segunda-feira, 18 de junho de 2018

À procura da Eternidade

Resultado de imagem para eternidade homem

"Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo. Também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim." – Eclesiastes 3.11

Resquícios da Eternidade

É universal o sentimento de que viemos para essa vida em busca de algo, é como se um sexto sentido palpitasse dentro do coração do ser humano, um desejo latente na procura daquilo que ao mesmo tempo é uma coisa exata, porém não se sabe descrever o que é. Toda pessoa possui esse sentimento dentro de si, e só saberia dizer o que procura, quando de fato encontrar aquilo que ela não sabia que estava procurando.

Há uma expressão em alemão que exemplifica bem isso: Lebenslangerschicksalsschatz, que significa “o tesouro exato do destino ao longo da vida”, não é algo que se desenvolve ao longo do tempo, mas algo que instantaneamente é, não se torna, já vem pronto.

A expressão oposta a essa é Beinaheleidenschaftsgegenstand, que significa: algo muito semelhante àquilo que você quer, mas não é exatamente o que você procura, é quase àquilo, mas ainda não o é. É a diferença entre o bom e o excelente.

Isso se dá porque o Senhor Deus, Criador de todas as coisas marcou o seu coração com a marca da eternidade, há uma semente que faz com que todo ser humano deseje desesperadamente alcançá-la e na tentativa de encontrar aquilo que irá preencher o nosso coração, encontramos então outras coisas secundárias e terciárias, triviais e passageiras, momentâneas e perecíveis, terrenas e corruptíveis. Somente Deus pode preencher e satisfazer esse anseio em busca da Eternidade. Ele próprio colocou esse desejo em nosso coração, para que nós soubéssemos que ele é o nosso Lebenslangerschicksalsschatz exatamente no momento em que nos deparássemos com Ele e toda sua majestade. O ser humano está fadado há uma vida fracassada enquanto não encontrar àquele que é a fonte da Eternidade. Essa pessoa pode ter muito dinheiro, muitas posses, riquezas exorbitantes, alcançar a fama e o reconhecimento terreno e mesmo assim sentir que jamais alcançou seu verdadeiro propósito na vida.

Você já se deparou com o Autor da Eternidade? Você ainda tem vivido a sua vida como quem só tem encontrado até agora a Beinaheleidenschaftsgegenstand? Só se deparou com àquilo que é quase aquilo que você quer, mas ainda não é exatamente o que procura? Então você precisa ter um encontro frente-à-frente com o Eterno. Você simplesmente saberá que é Ele quando encontrá-lo, ou melhor, quando Ele encontrar você. Onde procurar? Ele se fez carne exatamente para que eu e você pudéssemos vê-lo, ouvi-lo e regozijarmos em sua Palavra revelada, que chegou até nós conhecida como as Escrituras Sagradas de Deus, lá você pode finalmente ter esse encontro formidável que tanto busca em sua vida.

Por Danillo Lyniker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário